Conheça os melhores tênis para andar de skate

O melhor tênis para andar de skate é aquele resistente, durável e o principal: de qualidade. Para saber quais são os melhores modelos para praticar skateboarding, acompanhe a leitura – no post de hoje, a Postal vai te ensinar a escolher seu pisante e mostrar o top 3 sincerão dos melhores boots para manobras e freestyle. Bora!

Como escolher um tênis para andar de skate?

Se você curte andar de skate, seja como um hobby ou profissão, sabe muito bem que ter um tênis adequado é fundamental para a boa performance em cima da prancha. Até porque se trata de um esporte que demanda muita habilidade, e, claro, um bom pisante para aguentar todos os atritos e impactos. 

Pés de um homem com canela cano alto rosa calçando tênis para andar de skate

Existem tantas marcas e modelos de tênis para skatista no mercado que fica até difícil encontrar o ideal em meio a tanta opção. Aliás, a dificuldade começa em entender o que torna um boot melhor que o outro. 

Para manjar do assunto e adquirir um pisante top para suas manobras, é importante conhecer as características básicas que todo tênis de skatista precisa ter que diferenciam os tênis bons dos… não tão bons assim.. Algumas são: 

Resistência e Durabilidade

Como dissemos, um bom tênis para skate deve ser resistente e durável, caso contrário irá estragar rapidamente. Quem nunca comprou um tênis e, em poucas semanas de uso, ele já parecia surrado? O problema realmente é quando partes começam descolar ou rasgam facilmente. Nesse caso, é dinheiro jogado no lixo! 

Por isso, é importante apostar em tênis desenvolvidos especialmente para andar de skate. Marcas especializadas usam materiais mais resistentes no solado e cabedal, para dar conta das exigências do esporte, demorando mais para se desgastar. 

Cabedal em camurça, couro ou sintético 

Na parte do cabedal, materiais como couro, camurça e couro sintético são os mais indicados para quem busca um calçado durável. A lona é um material mais barato que também é adequado, desde que seja de boa procedência. 

Portanto, se você leva o skateboarding como estilo de vida, opte por tênis feitos com esses materiais. Desse modo, o boot vai ter uma vida longa e com certeza vai render ótimos momentos! 

Solado em borracha

A outra parte que precisa ser durável – e a principal, diga-se de passagem – é o solado. Dependendo da matéria-prima escolhida, há um desgaste rápido pelo contato com a lixa do shape. E não para por aí: um solado de material ruim prejudica o bom desempenho no skate! 

A matéria-prima mais indicada nesse caso é a borracha, que possui bom atrito e impede o cara de tomar vaca facilmente. Tanto é que é a mais usada pelas principais marcas de tênis do mundo. 

Boa tração 

Quem manja de freestyle e manobra concorda que ter uma boa tração no tênis é fundamental. Existem modelos que são totalmente lisos e inapropriados para praticar qualquer tipo de atividade física. O único uso possível é caminhar… e olha lá. 

A boa tração vem basicamente do solado. A sola de borracha, mencionada há pouco, é a mais adequada para ter um bom atrito no shape ou pavimento do carrinho. De modo simples, quanto melhor a tração que o boot tiver com a lixa da prancha, mais destreza vai ter sobre as quatro rodinhas. 

Mas lembre-se: o material precisa ser de qualidade! Borrachas comuns, em muitos casos, dão conta do recado, mas a melhor opção, mesmo para quem curte passar um bom tempo em cima do skate, é a borracha vulcanizada

Esse tipo de material recebe esse nome porque passa por um processo de vulcanização, que adiciona compostos para melhorar a qualidade – como o enxofre. Com a vulcanizada, o resultado é: boa tração, mais segurança e pouco desgaste da sola.  

Muitas marcas, visando diminuir custos, apostam em um plástico que imita a borracha. Com o solado nesse material, é quase impossível fazer até mesmo simples manobras, pois a tração, estabilidade e controle sobre o board ficam totalmente comprometidos. Cuidado na hora da compra! 

Top 3 tênis para andar de skate 

Agora que você já sabe o que considerar antes de escolher o tênis para andar de skate, é hora de ver o top 3 tênis que a Postal separou. Entender as características que um bom pisante deve ter é importante para desenvolver um senso crítico antes de sair comprando um tênis somente por status, não é mesmo? 

Por isso, separamos 3 modelos muito usados no mundo do skateboarding para você adquirir seu novo tênis com qualidade superior e alto desempenho. Olha só:

Tênis Nike SB Team Classic 

A linha NIKE SB foi lançada em 2002 com a preocupação de transportar a qualidade do skateboard para um patamar mais elevado. A proposta deu tão certo, que em pouco tempo esta divisão especializada tornou-se uma das linhas mais utilizadas pelos skatistas do mundo todo, mostrando-se como uma grande referência para o universo streetwear.

Na linha de frente da NIKE SB temos o Nike SB Team Classic, ideal para quem curte um visual mais despojado. O modelo traz em seu design um solado de borracha vulcanizada para deixar o seu boot com uma pisada ainda mais flexível e entregar maior desempenho na aderência.

A palmilha solarsoft entrega maior amortecimento e equilíbrio. Não à toa, este modelo conta com um padrão de tração revolucionário que dispersa a pressão gerada com o atrito ao caminhar, o que te dá mais segurança e estabilidade.

Este pisante irado é encontrado em camurça, o que lhe entrega uma maior durabilidade e resistência. Seja para andar de skate, usar no dia a dia ou até pra curtir aquele encontro com a galera, o Nike SB Team Classic não te deixa na mão.

Tênis Nike SB Zoom Shane O’Neill

Sabemos que a NIKE  tem como missão ressignificar os tênis de skateboarding para melhorar a performance dos skatistas. Foi pensando nisso que, como vimos acima, a marca criou a linha NIKE SB.

Então, para manter a qualidade da nossa lista, vamos passar agora para um boot poderoso, autêntico, que atende a grande missão da marca, conheça agora o Tênis Nike SB Zoom Shane O’Neill, o primeiro tênis produzido em colaboração do skatista profissional Shane O’Neill.

A princípio você pode achar a proposta de tênis muito básica. No entanto, o design do tênis visa ser direto e funcional, buscando uma atuação de excelência nas ruas e nas pistas de skate. Além disso, vale mencionar que o design é singular, afinal, você pode amarrar o pisante com oculares ou com laços ghillie.

Com um toque cosmopolita, este pisante é considerado um dos favoritos entre os skatistas, devido a leveza e alto desempenho. Entregando maior amortecimento, a sua palmilha é feita de espuma de unidade Zoom Air e as formas auxiliares do solado tendem a se expandir ou contrair em múltiplas direções ao menor contato com a lixa, agregando em  movimentos mais responsivos.

Com uma pegada de versatilidade, o modelo cai bem em diversas produções, seja para fazer manobras com seu skate ou abusar do estilo no dia a dia, com roupas casuais.

Tênis Ous Imigrante

Agora, se você quer um tênis de skateboard pra pôr na lixa sem medo, irmãozinho, o Tênis Ous Imigrante é o ideal. 

Este pisante se tornou o queridinho dos skatistas pelo alto desempenho que agrega na hora de pegar aquela sessão de skate. Feito de camurça e com solado de borracha premium a durabilidade e a resistência são garantidas. 

Pés de um homem calçando tênis Ous Imigrante cinza e meia cano alto cinza

Agora, um grande destaque desse boot é a palmilha Circular Hard, que entrega uma densidade elevada para melhor absorver os impactos na hora hora de lançar aquelas manobras, mas é claro sem perder o board feel.

Com esse renome do skateboard você jamais estará mal acompanhado!

E aí, curtiu nossas dicas para comprar seu novo tênis para andar de skate? Então, considere tudo isso antes de comprar seu novo pisante e consuma consciente e com qualidade! 

Para mais dicas, acompanhe nosso blog. Aqui postamos semanalmente um conteúdo bacana sobre moda e lifestyle. E siga a Postal no Instagram, lá você fica por dentro de todas as tendências da moda streetwear.

Até a próxima!

Deixe um comentário