Confira as dicas da Postal de como usar a shoulder bag masculina!

É difícil encontrar alguém que não ama acessórios, seja na moda feminina ou masculina, completar a produção com itens que combinam praticidade e estilo já se tornou parte do cotidiano fashion. Um das peças que tem feito a cabeça – e os ombros – dos mais antenados são as shoulder bags masculinas.

Inspiradas nas tradicionais “bolsas de carteiro”, e adotadas pelo streetwear, as shoulder bags se tornaram um marco inicial para a moda masculina que diz, com muito estilo e atitude, que eles também podem usar e abusar dos acessórios sem medo de perder a praticidade das mochilas ou a personalidade das pochetes.

A funcionalidade das bolsas masculinas também se une ao hype de grandes marcas que ditam tendências e transformam esse simples acessórios em um item desejo da temporada. Mas você sabe como incorporar as shoulder bags da Postal Skate Shop nos looks do dia a dia? Confira nossas dicas para apostar nelas ainda hoje!

Como usar shoulder bag masculina? Aposte no toque esportivo!

shoulder bag masculina! Sufgang

Seja em um look mais arrumadinho, ou em uma proposta despojada, as produções com a shoulder bag abrem sempre espaço para aquele toque esportivo que só ela é capaz de oferecer. Unindo a funcionalidade de um bom espaço para guardar seus itens pessoais com a atitude fashion necessária, as combinações com a bolsa podem ser infinitas.

Vai apostar em uma produção all black? Essa é a oportunidade perfeita para trazer o ponto de cor do look para sua shoulder bag. Marcas como a Rin N Dip oferecem opções extravagantes e coloridas para deixar as peças clássicas coloridas e divertidas. Estampas como o tie dye e o camuflado colorido também desempenham muito bem esse papel.

O color blocking surgiu há algumas temporadas na moda e já se tornou um queridinho de quem é apaixonado por cores quentes e chamativas. Uma boa opção para quem ainda tem medo de apostar em um look completo com a trend são as pochetes e shoulder bags esportivas, que oferecem os blocos de cores primárias, como as da Bolovo.

Para garantir o toque esportivo de um jeito cool e despretensioso no seu look, o truque está em prestar atenção nos detalhes. Fivelas, alças e zíperes com um material padrão desse tipo de acessório podem ser o toque necessário para transformar a produção. Já nas cores, a paleta mais básica e vibrante é sempre uma ótima escolha. 

Uma ótima oportunidade para o hi-lo

O hi-lo é um movimento da moda cuja proposta é combinar peças sofisticadas e luxuosas com opções mais despojadas e até mesmo básicas. Pensando em sua tradução literal, o “baixo e o alto” se mesclam de diferentes formas, seja com peças caras e baratas, ou em combinações refinadas e o seu total oposto.

Essa parece uma oportunidade perfeita para deixar as shoulder bags brilharem, não é mesmo? O hi-lo pode até parecer simples, mas é necessário uma pitada de ousadia para fazer com que seu conceito funcione. Mesmo que a ideia aqui seja quebrar a sofisticação um acessório divertido, tome cuidado para que a harmonia não se perca no caminho.

Em um look para trabalho mais informal é possível combinar o blazer aberto e a calça de alfaiataria, com um tênis “arrumadinho” e sua shoulder bag favorita. Lembre-se da paleta de cores e das texturas aplicadas à bolsa, pois é desses detalhes que garantimos um equilíbrio certo para o look.

Uma simples combinação de jeans e camiseta também pode ganhar um toque sofisticado com a aplicação dos preceitos do hi-lo. Para a calça, aposte em uma lavagem mais escura e um cinto com fivela marcante. Nos acessórios, que tal substituir o boné por um óculos de sol? A shoulder bag mais básica vai completar o visual com personalidade. 

Como escolher sua shoulder bag masculina?

shoulder bag masculina! frente

Agora que você já tem ótimas dicas de como usar o acessórios, é importante saber também como escolher novas opções para a sua coleção de shoulder bag. Para organizar um acervo completo, que poderá te acompanhar em diferentes situações do dia a dia, é importante pensar primeiramente no seu estilo.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de combinação de cores e estampas nos looks, é importante escolher bolsas mais básicas e atemporais para combinar. As transparentes e texturizadas são uma ótima ideia para variar do clássico preto, branco e cinza. Na hora de escolher opções coloridas, dê prioridade para aquelas que são inteiras em um único tom.

Caso você faça parte do time que prefere peças básicas e acessórios mais chamativos, é necessário fazer o caminho inverso. Para as shoulder bags, garanta opções estampadas, coloridas e com texturas diferentes, como o veludo ou até mesmo as telinhas esportivas. Fivelas, logos e bolsos também podem te ajudar a fugir do básico com elas.

Elas são um hit do momento e com certeza não podem ficar de fora do seu guarda-roupas,e  com as dicas da Postal Skate Shop, fica ainda mais fácil aprender a combinar e adquirir as shoulder bags que mais combinam com você.

Não deixe de conferir as outras novidades do nosso blog, nos vemos no próximo post! 

Deixe um comentário