High Company: conheça a marca e o estilo que mudaram o street style!

Pode apostar: em todo bowl ou pista de skate você vai encontrar pelo menos um usando High Company. A popularidade e respeito que a marca cultivou desde sua criação já rendem frutos surpreendentes, tornando-a uma das maiores brands brasileiras no streetwear.

O segredo, talvez, seja sua fidelidade com a cultura do skateboard BR, um traço bem importante que permite viagens pelas referências fashion mais inusitadas do mundo sem que as peças percam a sinceridade. Quer conhecer a história e as ideias de uma das marcas favoritas da Postal Skate Shop? É só colar com a gente:  

A história da High Company

calça high company cargo track oliva

A marca é brasileiríssima e nasceu em Vitória, no Espírito Santo, em 2012. Seu criador e desenvolvedor, Diogo Roccon, é um personagem discreto que quase nunca fala publicamente. A marca em si, por outro lado, sempre teve muito o que falar e transformou de maneira visível o cenário streetwear brasileiro. 

Ela não poderia ser mais voltada ao skate, com seus primeiros drops repletos de shapes icônicos e conexões diretas com o universo das pistas. Logo cedo, a marca reuniu um grupo pesado de skatistas oficiais que contava com Adelmo Jr, um dos nomes mais proeminentes do skate no Brasil. 

O rap e o hip-hop paulista também abraçaram a marca com intensidade. Artistas e skatistas das cenas alternativas do país se tornaram os modelos dos editoriais, que esbanjam referências.    

A estética dos anos 90 é uma de suas características mais marcantes. Nas cores, padronagens e modelagens, dá pra ver aquela vibe nostálgica, jovem e divertida, super bem explorada desde as primeiras peças.

boné chica red

As influências da rua, é claro, também são muito evidentes, e a brasilidade se revela pra valer em referências como as camisetas listradas na vertical, com cara de camisa de futebol, e a incrível paródia do Abaporu, de Tarsila do Amaral. Misturas inusitadas que funcionam de maneira incrível para a High!

Seu diferencial frente às demais marcas, em especial às empresas gringas, sempre foi o estilo de vida pregado pela High. A atitude pé no chão, despretensiosa e simples, gera uma simpatia e segurança da própria identidade que atrai públicos variados. As peças passam verdade e autenticidade, tudo com um toque fashionista indispensável.  

High Company hoje

Atualmente, a High segue aumentando seu range de produtos – e com eles, fez crescer também a variedade de referências. Às tradicionais Tees e bonés se juntaram os moletons, as jaquetas corta vento, os shorts, as camisas estampadas, além das shoulder bags e pochetes tão importantes, pelas quais muita gente soube da marca. 

shoulder bag block wine orange

Com esses itens já amados pelos skateboarders e fashionistas, a marca também lança objetos inusitados, como o isqueiro High em parceria com a Bic, as taças com a famosa logo da marca ou o ashtray da High. São objetos do dia a dia que, juntos, compõem um universo exclusivo. Sua logo imponente e as cores características unem os vários elementos e criam uma identidade visual rapidamente reconhecível. Tudo pra dar certo!

High no hype

hoodie jnco black

Chris Brown e Justin Bieber são só dois exemplos de famosos vistos por aí com peças da High Company. Dá pra notar que o sucesso da marca ultrapassou fronteiras brasileiras e conquistou proporções planetárias já faz tempo!

Com a imensa popularidade que a brand cultivou (e mereceu!), ficou quase impossível garantir seus itens diretamente do site da marca. A High Company tem drops disputadíssimos, quase sempre sold out, com revendedores nacionais e internacionais que disputam peças e seguram itens colecionáveis. Faz parte do hype, e é inegável que a exclusividade torna os drops ainda mais empolgantes. 

longsleeved surfing red

Uma consequência triste desse sucesso são os frequentes casos de falsificação, fenômeno que atinge quase todas as marcas proeminentes, dentro e fora do streetwear; de qualquer forma, os consumidores conscientes conseguem driblar as réplicas comprando de revendedores confiáveis, certificados, assim como a Postal. Passa lá no site e confira as peças High – se sobrar!   

Curtiu saber um pouco mais sobre os panos mais legais do rolê? Conta pra gente aí nos comentários – e não esqueça, claro, de pedir os temas que você mais gostaria de ver aqui no blog. Solte o verbo e ajude nossa equipe a criar um espaço ainda mais diverso e interessante!

Para atualizações exclusivas da loja, siga a Postal no Instagram. Assim você não perde nem um drop e conhece tudo sobre os nossos produtos mais procurados. Vem fazer parte dessa comunidade de apaixonados por moda e skate que não para de crescer.

Nos vemos no próximo post. Até!  

Deixe um comentário