Meia alta: como usar? Confira as dicas da Postal!

O streetwear vem crescendo de um jeito doido nos últimos anos. Não à toa, podemos perceber o sucesso de grandes tendências na atualidade, como por exemplo, o uso das camisetas oversized e do bucket em complemento ao visual. 

Uma das tendências que ganhou muito espaço entre aqueles que curtem um estilo mais autêntico e cosmopolita foi a meia alta. Muito embora já esteja em muitos guarda-roupas masculinos, as meias altas dividem opiniões. Você curte? 

Há aqueles que acham que o uso de meia alta pode trazer uma nuance única, cheia de pinta e audaciosa ao visual, enquanto há aqueles que se dizem inseguros ao usar o acessório. 

Isto se deve ao fato de que atualmente as meias altas já são encontradas em cores muito vibrantes e chamativas, quando não, podemos encontrá-las em diferentes tipos de temáticas e estampas. 

Além da famosa insegurança ainda temos ainda temos que lidar com uma dúvida bem comum: como usar o acessório sem parecer cafona? Afinal, meias altas chamam muita atenção, principalmente, quando se dão em estampas e cores emblemáticas.

Para te ajudar a montar um visual chave de verdade a equipe Postal separou para você algumas dicas de como usar e combinar as meias altas. Bora, lá?

Meias altas: 6 dicas de combinações!

Como qualquer tipo de peita, as meias altas quando combinadas de forma zoada podem gerar uma combinação no mínimo estranha. Assim, para ter mais segurança na hora de compor o visual com este tipo de peça, confira a seguir as nossas dicas especiais:

Visuais monocromáticos: dispersando a atenção

Já sabemos que as meias altas chamam bastante a atenção, mas uma forma de usá-las e tornar o visual mais clean, é juntamente com roupas de uma única cor, não necessariamente all black, você pode usar uma combinação toda branca ou apostar em cores não neutras como o azul.

Homem tirando o tênis do pé esquerdo com o pé direito vestindo meia alta rosa

Em estilos monocromáticos, a meia alta se destaca na medida certa, o que faz com que o foco das atenções seja dispersado para o outfit como um todo.

Meias estampadas: não tenha medo de ousar

As meias altas estampadas chamam muita atenção, porém elas são tão pintosas que não tem porque ficar inseguro! Uma forma de você  vestir aquela meia alta estampada há muito guardada em sua gaveta é harmonizando as demais peças que vão compor o visual. 

Assim, ao invés de optar por camisetas estampadas, busque usar camisetas lisas, no máximo logotipadas, mas, principalmente, camisetas em matizes neutras. Do contrário, seu traje ficará muito carregado e poderá causar um pouco de desconforto. 

Depende muito da sua coragem, não é? Então, busque sempre o equilíbrio. 

Com calça: maior segurança para compor o outfit

Para os inseguros de plantão, apostar no uso de meias de cano alto com calças pode ser uma ótima forma de aproveitar essa peça sem se sentir desconfortável. 

Homem sentando sem tênis só de meia alta

O interessante da combinação de meias altas com calça é o fato dela te deixar livre para mostrar o acessório quando quiser, uma vez que a barra da calça acaba por esconder a meia, caso você esteja de pé ou em movimento. Por outro lado, uma vez que a barra esteja dobrada, quando você sentar a meia ficará a amostra.

Nesse sentido, quando se combina calça com meia de cano alto ainda há um outro ponto positivo, você pode escolher qualquer cor e estampa, afinal, você terá a liberdade de controlar  o momento em que o acessório irá aparecer, além de deixar o visual super despojado.

Bota e bermuda: algumas pitadas de equilíbrio

Agora, se você curte usar bota com bermuda, as meias altas podem realçar o seu visual, criando um pouco mais de equilíbrio e harmonia. Aqui, você pode apostar em estéticas que combinem a cor da meia com a cor da bermuda e até mesmo com a cor da bota.

Mas, vale uma ressalva. Se a bota ou coturno apresentar uma cor muito chamativa, o ideal é dar uma alinhada no visual, usando uma meia em cor neutra e mais sóbria. Deste modo, o kit fica mais equilibrado, sem perder a pegada street.

Meia alta com chinelo slide: coisa de gente velha?

Uma tendência em alta é o chinelo slide. Embora muitas pessoas ainda tenham um certo preconceito em relação ao uso desse chinelo, o que muitos não sabem é que o slide pode e muito agregar no lifestyle.

Não obstante, grandes marcas do universo streetwear já estão produzindo a sua própria versão do chinelo slide, como a Nike, Adidas e até mesmo a Supreme. Inclusive, já falamos delas por aqui.

Quando combinado com meias altas, o chinelo slide acaba conferindo ao outfit uma pegada mais street. Assim, aquilo que antes compunha apenas combinações para ficar em casa nos pés do seu tio avô, agora ganha as ruas.

Para combinações não tem muito segredo. Se vai de chinelo com tons mais sóbrios, você pode contrastá-los, ou ainda, pode dar uma quebrada no visual abusando de meias estampadas.

Como combinar com tênis

Uma forma irada de usar as meias altas é combinando-as com a cor de seu sneaker. Assim, se o seu tênis é preto, usar uma meia também em preto pode trazer a sensação de que o acessório é um alongamento do tênis e não um item a parte. Essa dica é interessante, porque não tem como errar na usabilidade da meia alta.

Mas, se você possui um estilo audacioso e singular, nada te impede de usar meias altas com estampas temáticas ou geométricas, tais como listras, só tome cuidado para não carregar muito na composição do outfit. Por isso, se vai de estampas, opte por sneakers em cores fechadas.

E aí, curtiu o nosso post? Para mais dicas como essa já sabe, né?!  Acompanhe sempre o blog da Postal Skate Shop. Aqui, sempre te atualizamos sobre o melhor da moda streetwear.

Deixe um comentário