Conheça 5 jogos de skate para curtir com a galera

A gente sabe que às vezes o rolê pode ser comprometido por algumas circunstâncias externas. Pista molhada pela chuva, shape quebrado ou até mesmo uma indisposição física pode minar aquela session tão esperada, não te permitindo andar de skate, ao menos nas ruas.

Mas, quem disse que você não pode continuar lançando as suas tricks por aí? Você pode mandar os seus famosos ollies no ambiente virtual e ainda chamar os amigos para a diversão.

Para isso, o post de hoje reúne os melhores jogos de skate para você curtir com os amigos no conforto do seu sofá. Então, chama a galera, escolha o jogo que mais te agradar que o resto é com a gente.

1. Tony Hawk’s Pro Skater 2

A saga Tony Hawk’s certamente divide opiniões. Podemos separar os games em duas partes: clássica, com jogos puxados para a modalidade arcade e com os objetivos que devem ser cumpridos por tempo, e a mundo aberto.

Se pensarmos na saga clássica, um dos melhores com certeza é o Tony Hawk’s Pro Skater 2. Além de uma jogabilidade incrível, essa edição ganha pontos por ter estabelecido o padrão de gameplay de toda a saga Tony Hawk’s que se sucedeu.

Caixinha de CD do jogo Tony-Hawk's-Pro-Skater-2

Todos os jogos que vieram logo após do Tony Hawk’s Pro Skater 2 mais pareciam upgrades do que jogos que prometiam alguma inovação na saga em si. E ousamos ainda dizer que a base inteira da saga está aqui no Pro Skater 2.

O game é muito divertido e ainda ganha praticidade, visto que até os mais leigos em jogos podem sair brincando e lançando umas tricks. É claro que para manobras mais arrojadas é preciso passar algumas horas praticando, assim como na vida real.

Sem falar que os mapas são incríveis e o game conta com desafios que te prendem por horas e horas sem cansar, o que pode ser um grande atrativo para uma jogatina entre amigos.

Cena de jogo Tony Hawks com skatista fazendo manobra

Aliás, o jogo ainda te permite criar seu próprio personagem e os seus parks, além de ter extras insanos. É possível jogar com o homem-aranha, habilitar códigos para usar gravidade zero e manobras aéreas infinitas e a trilha sonora é inacreditável.

2. Tony Hawk’s American Wasteland

Já entrando na série de jogos de “mundo aberto” da saga Tony Hawk’s, temos um jogo de skate incrível para reunir os amigos: Tony Hawk’s American Wasteland. Isso porque a quantidade de manobras e combos que podem ser feitos é muito grande, o que permite variabilidade e jogabilidade refinada.

Capa de CD de jogo Tony-Hawk's American Wasteland

Para você ter uma noção do quanto esse jogo é incrível, pense que ele possibilita transitar por diferentes mapas de uma só vez, sem contar ainda que a trama dos personagens é capaz de prender qualquer um no sofá. Além do modo “história”, também é possível jogar no modo clássico, cumprindo objetivos com a vantagem de percorrer os mapas clássicos.

3. Skate 3

Saindo de Tony Hawk’s, não é preciso de muito para chegar em seu principal rival: a trilogia Skate, mas hoje damos crédito ao queridíssimo Skate 3.

Na contramão do Tony Hawk’s, o jogo Skate 3 não vai tanto pela linha arcade, mas sim buscando ser uma simulação, embora não tenha toques tão realísticos. As manobras são feitas com o analógico do controle, o que exige um pouco de precisão e habilidade e que, ao mesmo tempo, acaba gerando uma diversidade de possibilidades.

Capa de CD do jogo Skate 3

O game ainda ganha muitos pontos devido ao seu mapa, que permite a exploração de uma diversidade de lugares e propõe grande liberdade de jogabilidade, inclusive no que diz respeito às propostas de customização. E tem mais, se você não pode trazer a galera até você, o modo online do jogo é perfeito para reunir todos os amigos dos mais próximos aos mais distantes.

Já aproveitamos a pergunta polêmica, o que vocês preferem Tony Hawk’s ou trilogia Skate? Deixem aí nos comentários.

4. Skater XL

Agora saindo dos jogos de skate mais conhecidos e mais cobiçados por skatistas mudo afora, vamos passar para um jogo pouco conhecido, mas que não deixa a desejar, estamos falando do Skater XL.

O game entra em nosso top 4 de jogos para curtir com os amigos devido ao fato de buscar grande inspiração na franquia Skate, mas que consegue maior relevância devido aos seus belíssimos gráficos e físicas.

E sabe o que é o mais massa? Mantendo a pegada do controle analógico tão característica da trilogia Skate, no Skate XL cada analógico controla um pé do skatista, o que exige bastante treino e prática.

O game volta com a pegada de simulação, buscando experienciar um clássico rolê que você faria com a galera para lançar as suas manobras. Nesse sentido, as tricks são bem realistas e nada de tão sonhador, sendo um ótimo jogo para aqueles skatistas raízes.

Com uma paisagem recriada do centro de Los Angeles, o game traz uma vista quase que paradisíaca. Ah, e não deixa de contar ainda com a customização e personalização dos skatistas.

5. OlliOlli

Se você e sua galera curtem games mais simples mas capazes de manterem vocês por horas na frente do videogame, vale a pena dar uma chance para o Olliolli. Embora simplista, com gráficos nada rebuscados, o jogo é viciante.

Logo do jogo OlliOlli

OlliOlli pode ser encontrado em várias plataformas e parece mais uma intersecção 2D entre Tony Hawk’s e Skate. Em linhas gerais, o jogo consiste em passar por fases, lançando manobras e completando os diversos objetivos, sempre controlando o skatista pelo botão analógico.

O que mais impressiona no game é o seu sistema de recompensa e perda, ou seja, ao mandar as tricks é preciso ficar em alerta com o landing, dependendo de como você pousar, já era, todos os benefícios são automaticamente perdidos.

Então, se quer a companhia dos amigos, vai de Olliolli que é sucesso. O difícil mesmo vai ser mandar a galera embora depois.

Cena do jogo OlliOlli, parque de diversões a noite

Fechou! Tá na mão a nossa lista de jogos de skate para curtir com os amigos. O que achou? Será que faltou algum? Deixa aí nos comentários que a gente pode voltar com um post 2.0, quem sabe a sua sugestão sai aqui na Postal.

Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, navegue pelo nosso blog e fique de olho em nossas publicações semanais. Cada semana um post novo, esperando você.

Até mais.

Deixe um comentário