Estilo skatista feminino: 5 ideias de looks super estilosos!

Para quem viveu o hype da Avril Lavigne, é impossível esquecer dos looks marcados por blusões de capuz, bonés, meias altas, skate surrado e muita, mas muita estampa xadrez. De lá pra cá – começo dos anos 2000 – o estilo skatista feminino sofreu algumas alterações, e passou de looks apertadinhos para modelos mais largos e funcionais.

Você sabe quais peças não podem faltar no guarda-roupas de uma mina skateboard? Calma, a Postal tá ligada nisso e preparou um conteúdo para te guiar a escolher as peças mais fundamentais para estar por dentro da moda feminina skatista!

Continue rolando a página e vem ficar por dentro desse conteúdo que tá brabo!

Como ter um estilo de skatista feminino?

Se você curte skate e manda ver nas manobras, ou até mesmo gosta do estilo de roupas que a galera skatista usa, então o estilo feminino streetwear é para você! Marcado por peitas oversize, pisante surrado com solado emborrachado, meias cano alto e um skate a tiracolo, a moda das mulheres que representam a cena do skate é tudo isso e um pouco mais.

Modelo deitada no chão com chapéu vermelho e camiseta da marca trhasher

Apesar da moda ser uma interpretação de estilo e personalidade, no mundo do skate é possível encontrar peças características, principalmente no guarda-roupa feminino.  A gente pode acrescentar nessa mistura shorts jeans mais curtos, estampas e cores mais ousadas, e uma moda skateboard de respeito!

Mesmo assim, a gente tá ligado que vale a pena falar mais sobre roupas para meninas na moda street skate, afinal de contas, o esporte tem crescido cada vez mais entre esse público, e nos últimos anos ganhou um “bum” de adeptas, inclusive em modalidades profissionais no skate!

Acompanhe na sequência 5 ideias de looks skatistas femininos e saiba o que não pode falar para uma composição realmente autêntica da moda das ruas!

1 . Look skatista feminino com meia alta

Coloridas ou mais tradicionais, as meias marcam presença no estilo skatista feminino. Charmosas, elas trazem mais conceito para o look, e se tornaram um item indispensável no guarda-roupas da garota que manja de skates.

As meias favoritas são os modelos feitos em 100% algodão, pois elas absorvem melhor o suor proveniente dos pés, deixando com ele respire bem e não fique completamente molhado. Além disso, são mais confortáveis e não incomodam durante as manobras.

Para usá-las combinando, você pode optar por um shorts jeans destroyed bem surrado, camiseta oversize lisa ou com estampas mais minimalistas, um pisante largo – tênis tipo skatista – e acessórios como munhequeiras, correntes e um óculos espelhado! Fica muito dá hora!

Aprenda como usar as meias altas de diferentes formas com a Postal Skate Shop!

2 . Look skatista feminino com camisa xadrez

O xadrez é uma das estampas mais usadas no streetwear, e ficou muito famoso no nicho por volta dos anos 2000. Camisas em vermelho e preto, ora vestidas por cima de uma camiseta, ora somente ela e ainda, em alguns momentos, amarrada na cintura, é quase impossível pensar em um look skatista feminino sem lembrar delas.

Incluí-las na sua produção é super fácil! Você pode escolher uma, dentre as diversas estampas xadrez que tem por aí, e combiná-la com uma calça jeans boyfriend. Nos pés, que tal um modelo da OUS ou DC shoes? Ah, você pode agregar ainda mais estilo incluindo um boné de aba larga super estiloso!

3 . Look skatista feminino com boné

É deu para perceber no tópico anterior que os bonés são acessórios que não podem faltar no look skatista, mas acima de tudo, demonstram ser a marca registrada da galera que curte viver o estilo streetwear!

Nas combinações femininas isso também é realidade! Como são versáteis você pode usa-los tanto no inverno quanto no verão, e ainda combinar com uma série de peças de roupas! Que tal apostar no seu boné com uma calça bomber preta, camiseta branca oversized – estilo Class e High Co. e um pisante largão de cor mais escura, como preto ou cinza. Mas se quiser abusar das cores, substitua os tons neutros por cores vibrantes como o rosa, o laranja e até mesmo o amarelo!

Confira as diferentes formas de combinar o boné nesse post aqui do blog!

4 . Look skatista feminino com camiseta oversize

Desde o primeiro tópico nós estamos falando do valor das camisetas dentro do estilo streetwear, não é mesmo? Na verdade, ela é uma peça tão fundamental, que quase não conseguimos pensar no estilo skatista sem uma peita oversize!

Mulher com roupa branca sentada em um latão

Marcas como RipNdip, Carnan e Pornograffit são conhecidas por desenvolver estampas modernas e estilosas, em tecidos confortáveis, de fácil lavagem e super resistentes! Além disso, elas oferecem uma liberdade de movimentos indispensável para o esporte!

Pensando em uma pegada mais feminina, é possível escolher dentre as diversas cores, mas se você quer ousar, que tal sair do preto básico, e optar por um modelo colorido? Você pode optar por um pisante estampado, combinando com os tons da camiseta, shorts saia jeans destroyed e acessórios, como relógio, shoulderbag e meia alta tradicional.

5 . Look skatista feminino para inverno

É possível ter um estilo feminino skatista no inverno? Claro que sim! Basta trocar os shorts por calças estilosas, moletons, camisas xadrez flaneladas, gorros e toucas. Um modelo que as minas tem gostado muito são as calças jeans mom, pois são mais largas, confortáveis e seguras!

Modelo com roupa toda branca

Para combiná-la, você pode optar por uma lavagem em jeans escuro, moletom largão em tom neutro, preto ou cinza, gorro de cor forte, como vinho, azul marinho e caramelo jogado mais para trás da cabeça. Nos pés, vale a pena incluir um pisando de cano médio e colocar a barra da calça por dentro! Fica brabo, hein?

Tá aí! Agora basta você olhar para as suas peças e começar a ousar nos looks! A moda skatista é uma das mais democráticas, afinal de contas, quase todas as peças que os garotos usam as minas também podem usar – às vezes rola até pegar uma camiseta do namorado ou irmão, né?

Para conferir mais dicas como essa, continue navegando pelo blog da Postal Skate Shop. Dropamos conteúdos semanais sobre todo universo streetwear e skateboard. Ah, aliás… saca só esse post sobre as melhores marcas de tênis da moda skatista! Te vejo por lá, valeu?

 

Deixe um comentário