Guia streetwear masculino: seu guarda-roupas com o shape das ruas!

Tênis, camisetas largas, calças surradas e um skate nos pés, o estilo das ruas chegou para ficar e está fazendo a cabeça de muita gente por aí. Mesmo sendo uma moda fácil de combinar – pois é super casual – o estilo streetwear masculino possui alguns detalhes importantes para uma combinação braba!

Você já sabe o que não pode faltar no seu guarda-roupas para ficar no estilo streetwear masculino? De boa, a Postal te ajuda nisso! Continue rolando a página e vem conferir nosso guia para usar o estilo das ruas da cabeça aos pés – ou melhor, da bombeta às rodinhas do skate!

10 passos para ficar brabo no streetwear masculino

Se você é skatista, sabe muito bem que a roupa certa faz muita diferença no rolê – principalmente na hora de fazer manobras com o skate. Por isso, investir na peita certa é garantir mais mobilidade nos flips por aí!

Agora, se você curte o estilo streetwear, mas não se arrisca na pegada skateboarding, de boa! O estilo também vale para você, afinal de contas, a moda das ruas é super casual, mistura tendências atuais e garante uma composição estilosa!

Veja na sequência como acertar na produção do seu visual!

1 . Peita longline é da hora

É isso mesmo, para começar a falar de streetwear a gente precisa lembrar das camisetas! Há algum tempo atrás, as peitas skatistas eram elaboradas com modelagens tradicionais e era comum a galera comprar uma numeração a mais para deixá-la mais oversize.

Garoto encostado em uma parede cheia de grafites coloridos olhando pra cima

Isso mudou! Hoje, as camisetas longline passaram a ser uma das primeiras opções entre skatistas, graças ao bom caimento que garante ao corpo. Mais longa do que a versão comum, elas não marcam e, normalmente, chegam na altura do cavalo da calça.

Para combiná-las é muito fácil, já que ficam bem com calças, bermudas e diversos tipos de pisantes! Dá hora, né? Ah, e nos dias mais frios, optar por modelos em manga longa garante proteção e conforto!

2 . Estampas diversificadas

Outra coisa que mudou da vibe skatista antiga para a de agora, é que no streetwear há uma dose alta de ousadia. Como prova disso, muitos manos costumam incluir estampas diferenciadas na combinação.

homem de costas com estampa na camiseta

Folhagens, listras, florais e gravuras, todas são muito bem-vindas em peitas e camisas. Ah, outra coisa bacana é que, no streetwear, você pode abusar das cores – desde que façam sentido – caso queira fugir do clássico preto, branco e cinza.

3 . Jeans destroyed

É da hora usar calças largas tradicionais, mas investir em um jeans destroyed slim ou skinny pode ser uma ótima alternativa quando você desejar escapar do clássico. Como possuem modelagens mais justas, acabam sendo perfeitas para rodar no skate e fazer manobras sem ter que ficar levantando o cós toda hora.

Você pode usá-las tanto em uma pegada mais casual, quanto em momentos que pedem um pouco mais de formalidade. Ah, e fica muito legal combiná-las com camisetas, camisas e blusões!

4 . Pisante confortável

Assim como as camisetas, os pisantes também são artigo indispensável no streetwear masculino! Normalmente feitos de solados emborrachados, os tênis skatistas são ótimos para uma pisada segura e confortável.

Marcas como DC Shoes e OUS são ótimas referências de tênis streetwear, que garantem uma pisada aconchegante e super estilosa. Combiná-los com uma bermuda e camiseta é infalível, mas você também pode usá-los com calças, camisas e acessórios.

5 . Calça jogger tá liberada

Outro elemento que ganhou espaço na moda streetwear foi a calça jogger. Confortáveis e com modelagem urbana, elas dão certinho na pegada das ruas e combinam com uma série de pisantes, sejam cano baixo, médio ou mais alongado.

Modelo olhando pra baixo com um banco ao lado

O melhor das calças jogger é que elas podem ser encontradas em diversas cores e estampas, inclusive em tecidos jeans, algodão, alfaiataria e sarja! Para combiná-la é simples! Basta escolher uma camisa e um tênis que você tá bem-vestido pro rolê!

6 . Meias altas e estampadas

No streetwear, as meias deixaram de ser um elemento para conforto e proteção do pés e passaram a funcionar também como elemento acessório. Em temas diversos, as estampas dão muito mais criatividade à composição!

Modelo sentado no chão com meias e roupa preta

Podem ser usadas com calças, mas são com as bermudas que elas ganham mais destaque. Como são altas, as estampas ficam a mostra e fornecem personalidade ao look! Você pode escolher um modelo, vestir uma bermuda neutra , calçar um pisante legal e escolher uma camiseta estilosa, pronto! Está preparado para rodar por aí!

7 . Bermudas na altura certa

E por falar em bermudas, no streetwear atual existe um conceito que valoriza modelagens acima do joelho – porém não tão curtas, tá ligado? Os bermudões dos anos 90 continuam valendo, porém a galera tem curtido formatos mais ajustados e com menos informações – como os vários bolsos de antigamente.

Além disso, vale a pena incluir um modelo estampado na composição. Foi o tempo que o streetwear masculino só admitia o bom e velho xadrez. Hoje é possível combinar um modelo floral com camiseta básica, bombeta aba reta e tênis! Pense nisso, certo?

8 . Cardigan Longline para o frio

O frio é o momento para o streetwear, pois é nele que dá para abusar dos cardigans longline! O massa é escolher um tecido confortável e que permita respiração do corpo, para que você possa dar aquele rolê de skate sem ficar suando no clima gelado.

cardigã masculino

Bonitos, contemporâneos e cheios de estilos, os cardigans mais alongados garantem muita autenticidade e são fáceis de combinar! Você pode escolher uma peita branca responsa e só jogá-lo por cima! Fica o conceito!

9 . Bombeta aba reta

Falar de streetwear e não falar de boné é tratar do assunto pela metade, afinal, é possível pensar na pegada das ruas sem relacionar a uma bombeta de aba reta? Não mesmo! O massa é que, na nova vibe street, eles podem ser estampados, coloridos e com aplicações sutis.

Não tem segredo em combinar um boné no estilo streetwear masculino! Basta colocá-lo na cabeça, escolher uma peita, calçar o tênis e pular sob o skate, para rodar com atitude digna de um verdadeiro skatista! Ah, para completar o look, que tal investir em um óculos no melhor estilo das ruas!

10 . Hoodie, o moletom com capuz

E para fechar na responsabilidade, o hoodie – famoso moletom com capuz – é peça coringa no guarda-roupas do mano que veste o streetwear! Confortáveis e fáceis de combinar, o charme maior fica por conta do capuz – que pode ser usado, inclusive, por cima do boné!

No look, você pode escolher um modelo mais neutro, pois assim ele combinar com as estampas das demais peças. Caso não queira usar o capuz, você pode deixá-lo de lado e escolher uma touca ou gorro para trazer ainda mais autenticidade a composição!

Essas peças são as mais requisitadas por quem deseja vestir o streetwear masculino com estilo! Provavelmente, aí no seu guarda-roupas você já tenha alguma delas, mas vale a pena investir em outras e sair do comum, não é mesmo?

É isso aí, meu irmão! Aqui na Postal a gente traz toda semana conteúdos como esse! Continue com a gente e conheça mais sobre a pegada das ruas! Ah, e se você tá curtindo o estilo das ruas, vem dar uma olhada nas melhores marcas do streetwear para vestir com propriedade o hype skatista!

 

Deixe um comentário