Conheça alguns recordes do mundo do skate

Muitas manobras de skate que vemos com nossos próprios olhos no rolê já parecem surreais o suficiente, mas nada se compara à lista de recordes do mundo do skate que preparamos hoje, que vai do street ao downhill e o mais extremo e aéreo!

Se não estivesse no Guinness, ninguém acreditava

A lista de recordes relacionados ao skate no Guinness é enorme, certamente, porque o mundo do skate é movido pelo sentimento de ir ainda mais além, de fazer o mais radical e extremo, não é à toa que a comunidade é enorme e tão ativa!

O manual mais longo

Em movimento, o manual mais longo já gravado foi o de Sean Glatts, dos EUA, que percorreu 224 metros, mais de um minuto sobre duas rodas.

Já o manual estacionário mais longo foi de Brandon Gonzáles, que passou 2 horas e 55 minutos sobre duas rodas.

Aéreos

Além do imortal Birdman Tony Hawk, que em 1999 estreou o 900º, girando duas vezes e meia no ar, ao seguir dos anos outros skatistas seguiram seus passos, como o brasileiro Bob Burnquist e, atualmente, o 1080º e o 1260º também já foram conquistados.

Em 2019 Mitchie Brusco conseguiu dar três voltas e meia nos X-Games, cravando uma nova marca que muitos querem atingir, como o jovem prodígio de apenas 11 anos e dois recordes no Guinness, Gui Khury: o de ser o participante mais jovem nos X-Games e de ser o primeiro a acertar o 1080 numa rampa vertical. É muita coisa para alguém tão jovem, que atingiu esse recorde em plena pandemia! Mas ele não descansa até ir muito além.

Maior distância percorrida em 24 horas

O mítico Barefoot Ted, codinome de Ted McDonald percorreu 390kms durante o Ultraskate IV através do estado de Washington, superando com vantagem o recorde anterior. 

Mas agora precisamos falar da maior trip de board que tomou quase um ano; Robert Thomson começou em Leysin, na Suíça em 24 de junho de 2007 e terminou em Xangai, na China, dia 28 de setembro de 2008.

Você consegue imaginar quantos picos ele visitou com seu carrinho nessa jornada? Ele viajou 20.000 KMs, dos quais 12.159 foram sobre o skate e os demais foram sobre a bike, à pé e de rafting.

50-50

O 50-50 já é difícil por si só e maioria dos skatistas fica feliz de conseguir chutar, encaixar e voltar da manobra sem erros. Manter o equilíbrio e o impulso já é difícil o suficiente num grind preparado para isso, agora imagine que o Moose, Luis de Los Reyes, acertou um 50-50 de 92 metros no meio fio de um canteiro, impulsionando com precisão na reta e controlando com maestria na descida. O vídeo, obviamente, está por toda a internet e vale muito a pena!

Maior velocidade sobre um skate

O Downhill costuma ser assustador até para praticantes veteranos de outras modalidades. A velocidade é intimidadora, mas Peter Connolly não teve medo e atingiu a marca surreal de 146,73 kms por hora no l’Ultima Descent, no Canadá, um evento especial para esportes de gravidade, quebrando com bastante folga o recorde anterior. O vídeo chega a ser assustador e a preparação foi completa para atingir tal marca.

Bulldog skatista

Um recorde fofo: o Bulldog chamado Otto, ou pelo título honorável de Otto, the skatist Bulldog ama andar de board, e ele anda pra valer: rema, se equilibra e faz até pose.

Em 2015, em Lima, no Peru, Otto passou de skate através de um túnel de pernas com a extensão de 30 pessoas. 

O maior skate do mundo

Rob Drydek ama quebrar recordes, seja com manobras de skate, seja com outras marcas menos …ortodoxas…

No seu programa da MTV, o Rob Drydek’s Fantasy Factory, em 2009, o infame skate de 11,15×2,64 teve de ser carregado até o local por uma caminhão, e recebeu uma pista improvisada sobre um gramado em Los Angeles, com direito a rampas e obstáculos. 10 pessoas conseguiram andar simultâneamente sobre ele e, como diz o nome do episódio, a grande questão que ficou foi: “tá, mas vocês conseguem mandar um kickflip?!”

Maior distância plantando bananeira

Outro recorde bastante surreal: em 1996, Sam Tartamella, dos Estado Unidos, andou 687 metros plantando bananeira sobre o board, consegue imaginar sequer passa mais de um minuto se equilibrando mesmo no chão? Pois é, um bom sinal do porquê seu recorde ainda não foi quebrado…

Muitos recordes ainda a serem quebrados

A gente levantou muitos outros recordes relacionados ao maior número de manobras consecutivas ou em um dado espaço de tempo, além de mais um monte de outros recordes meio absurdos ou engraçados, se quiser uma parte 2 para esta postagem, é só deixar a gente saber pelos comentários!

O Blog da Postal Skateshop tem sempre postagens novas toda semana, e na nossa página você encontra um arsenal completo de skatewear, peças de skate, artes e acessórios!

Deixe um comentário