Confira as dicas para combinar o boné com diferentes looks!

Mesmo que ele seja considerado um dos acessórios mais tradicionais do guarda-roupa esportivo, o boné continua dividindo opiniões quanto ao seu uso, principalmente para determinadas situações. Perfeito para um toque descontraído, existe quem ama e quem prefere passar longe dessa peça. 

Caso você faça parte do time dos apaixonados por bonés, saiba que a headwear oferece inúmeras possibilidades de uso. Seja para valorizar o estilo, para proteção, ou até mesmo para aqueles dias em que o cabelo não colabora, com eles, é possível combinar cores, modelos e estampas para diferentes tipos de looks.

O acessório foi criado por um time de beisebol, em 1860, que buscava mais proteção contra o sol para jogar sem prejudicar a mobilidade. Antes de ser um queridinho para produções casuais, ele se tornou obrigatório em inúmeros esportes e um item característico dos looks que levavam o sportwear para as ruas.

Mas, afinal, como incorporar esse item em produções do dia a dia com muito estilo? Essa é uma pergunta que pode surgir sempre que o boné é mencionado. Para te ajudar a construir combinações incríveis, a Postal separou algumas dicas infalíveis sobre o boné e outras peças de headwear imperdíveis. Venha conferir!

Modelos clássicos de boné para diferentes situações!

boné fuck tou bad vibes hat

Assim como um chápeu precisa ser pensado para os diferentes formatos de rosto, os bonés também exigem um pouco de atenção nesse aspecto. É claro que você pode sempre apostar no modelo que mais combina com seu estilo, mas é importante entender os formatos e abas que entram em harmonia com seu shape.

  • Boné Snapback: para quem gosta de variar!

boné huf banana snapback preto

Você costuma variar entre meses com barba e outros com o rosto mais limpo? Então essa é a opção perfeita para se ter no guarda-roupa. O modelo de boné snapback é aquele que apresenta um fecho de plástico ajustável na parte de trás.

Essa também é uma alternativa perfeita para quem curte o estilo esportivo desse acessório. Use o snapback com peças mais largas e confortáveis para andar de skate, pois além de conforto, ele pode ser facilmente ajustado caso você esteja no sol, ou com aquela dorzinha de cabeça chata que sempre atrapalha.

  • Boné Trucker Cap: a opção certa para um dia de sol!

boné class orange

Esse é um dos modelos mais tradicionais do mercado de bonés e, apesar desse teor clássico, só voltou realmente a fazer parte das opções “hypadas” do momento há alguns meses. Sua fama já está tão estabelecida, que até mesmo marcas conceituais, como a High Company, já garantiram seus modelos.

A característica que mais se destaca para os bonés Trucker Cap é a telinha, que pode ser posicionada na parte traseira, em cima de um forro completo, ou em toda a superfície do boné. Com as telinhas, é possível garantir frescor e uma passagem de ar para os dias mais quentes, por isso, aposte nele nesse próximo verão!

  • Boné com aba reta ou aba curva?

boné primitive X crupie racing black hat

Esses dois modelos são, com certeza, os que ganham mais destaque dentro do guarda-roupas dos fãs de bonés. Seja em uma produção mais básica, com o clássico jeans e camiseta, ou para visuais formais com jaquetas, blazers e até camisas de botão, essas são as alternativas que mais se encaixam no dia a dia.

Para as opções de aba reta, dá pra fazer combinações despojadas em visuais casuais, com o acessório virado para frente, ou para trás, mas lembre-se de coordenar cores e detalhes. Já para as abas curvas, reserve as produções de shows, festivais e até mesmo praianas, mas sempre com a aba para frente para garantir modernidade.

Outro detalhe importante para prestar atenção, é na posição que você está usando seu boné. Se você é do time dos baixinhos, prefira aqueles que são apontados mais para cima e da mesma cor do seu cabelo. Caso você seja alto, o formato ideal é aquele que aponta para o centro

Mito ou verdade: uso de boné leva a calvice?

Quando o assunto é boné, sempre surge aquela velha dúvida sobre o acessório causar, ou não, a temida calvície precoce. Apesar de muitos o culparem por esse mal, não podemos acusar o boné como o causador principal desse problema, e sim o seu uso incorreto. 

O couro cabelo precisa de um momento de respiração e limpeza. Se você é do tipo de pessoa que não tira o boné nem dentro de casa, esse hábito pode levar a problemas como caspa, oleosidade e a calvície. Usar o acessório com o cabelo molhado ou úmido também não é recomendado, por isso, espere sempre até que os fios estejam secos.

Não se esqueça, o boné, assim como qualquer outra peça de roupa, precisa ser higienizado com frequência. Aposte em um sabão neutro e lave a mão, as hélices e a pressão da máquina de lavar podem danificar o formato do boné e comprometer a estrutura da aba.

Gostou das dicas? Para usar o boné com estilo, leve em consideração todas as peças que irá vestir. Produções monocromáticas, coloridas, estampadas e um all black clássico nunca saem de moda e podem ser complementadas – sempre – com esse acessório incrível!

Conheça também nossa linha de buckets e chapéus, e não deixe de conferir as novidades do mundo da moda aqui no nosso blog!

Deixe um comentário