Não dê brecha: conheça as vantagens da carteira quero dobra

Para conhecer bem a carteira dobra a gente precisa contrastar com as carteiras mais antigas, assim dá para entender melhor o tamanho da inovação que a Dobra trouxe.

Mesmo com o passar dos anos e as mudanças que ocorrem em todos os campos da nossa vida, parece que alguns costumes demoram mais para ser superados. É o caso das velhas carteiras de couro.

Todo mundo tem um avô que usava essa famosa carteira. Bastante resistente, o couro realmente oferece uma boa opção para quem quer um lugar seguro para guardar algumas notas ou cartões.

Só que essas carteiras podem acabar provocando incômodos que a carteira dobra não causa. Primeiro, as carteiras tradicionais fazem um volume cabrero no bolso. É algo perigoso de acontecer porque acaba te deixando mais exposto.

Nem se fala no desconforto que as velhas carteiras causam. Muitas vezes parece que elas não se encaixam certinho em nenhum bolso disponível! 

Além do desconforto, pode ser uma escolha terrível na hora do capote. Imagina cair sentado em cima de uma carteira dessas. Mesmo se você não der capote, imagina a carteira ser arremessada enquanto manda aquela manobra insana no carteado?

Tudo isso pode ser evitado com uma carteira dobra. Nada de ficar carregando um trambolho enorme e todo desengonçado, agora é só apelar para o tyvek! Não manja deste material? A Postal preparou este post pra você se ligar.

O que é a carteira dobra? Confira!

Ela já se tornou uma tendência forte entre gente de tudo quanto é grupo social. Não tinha como não ser assim: a carteira dobra, realmente, oferece um ótimo custo benefício. Confira com a gente.

Ao contrário do que uma galera diz por aí, a carteira da Dobra não é feita de papel. O pessoal às vezes fala isso porque, na real, a carteira é bem fininha e a textura lembra a do papel.

O modelo é feito de um material que se assemelha muito ao papel, o tyvek. Este componente com nome esquisito é feito com fibras de polietileno, que confere alta resistência e uma espessura bastante fina para a carteira.

Dessa forma, o resultado é um objeto que ocupa pouco espaço e que dá conta de guardar seus pertences de maneira segura. Praticidade e durabilidade se unem para fornecer uma carteira confiável.

Claro, no fundo, a durabilidade também depende de como você vai tratar a sua, mas, de maneira geral, o material é bem resistente e, inclusive, é impermeável.

Diferencial da Dobra

Não dá para entender totalmente o que é essa carteira sem ter noção de todo o projeto por trás. A ideia da fabricante vai muito além de lucrar com a venda dos produtos. 

Os fundadores também querem revolucionar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes: nada de ficar tratando pessoas como números ou apenas mais um pedido na lista de espera.

Cada carteira é vendida para pessoas, e se importar com as pessoas significa se importar com o mundo em que elas vivem.

Toda carteira quero dobra vem em uma embalagem multiuso, que também serve como cofrinho para moedas. Basta seguir as instruções que vem com o produto para criar o seu próprio depósito de moedas.

Essa parada com a embalagem é uma boa, até porque, dependendo do modelo de carteira (vamos falar já, já) que você pedir, não há espaço para guardar moedas.

Outra coisa interessante é que, quando você cansar da carteira ou achar que ela já deu o que tinha que dar, tem a opção a de enviá-la de volta para a Dobra, onde ela será recicladaFazendo isso, você não só ajuda a cuidar do meio ambiente, evitando que lixo se acumule, mas também ganha um desconto na sua próxima compra.

Uma carteira artística

carteira bolovo colors aberta

As estampas e desenhos são um atrativo central do produto. Cheias de cor e com inspirações artísticas, elas dão todo um aspecto diferenciado e enriquecedor.

É inegável que o trabalho artístico aplicado em um produto eleva muito o seu valor estético, não é diferente com as carteiras.

Existe uma porcentagem do preço das carteiras de tyvek que vai para os artistas responsáveis pela criação de cada arte colocada nelas. Assim, comprar uma quero dobra é uma forma de apoiar o trabalho desses artistas.

Modelos

Existem, basicamente, três modelos de carteira que a Dobra disponibiliza: a porta cartão, a clássica e a old is cool. A seguir, falamos um pouco sobre cada um dos modelos para te ajudar a decidir qual serve melhor para você

Você pode até mesmo ouvir um dos próprios fundadores da Dobra falando sobre as diferenças de funcionalidade e design de cada modelo.

  • Porta Cartões: é o modelo mais minimalista, oferece suporte para que você leve o mínimo de coisas necessárias. A ideia é guardar cartões, CNH e algumas notas; ela não serve para levar o RG
  • Clássica: feita apenas com dobras e cola, esta carteira oferece espaço para até oito cartões na parte interna. Possui compartimentos com abas na parte externa, onde também se pode colocar documentos com segurança
  • Old Is Cool: equipada com a famosa “escadinha” para os cartões, este é o modelo maior, com mais capacidade para guardar cartões e documentos. Ela é feita em costuras

Na hora de escolher, é preciso ficar ligado nos dois tamanhos gerais: CNH e RG. O RG é o tipo maior.

E aí, conseguiu entender mais sobre essa carteira da moda? Deixe um comentário para sabermos se caiu a ficha sobre a dobra: não dá pra ficar sem.

Deixe um comentário