8 melhores marcas de tênis para um streetwear estiloso

Será que você usa uma das 8 melhores marcas de tênis? Talvez já até suspeite de qual iremos falar aqui, afinal, não há pessoa no mundo que não tenha ouvido falar da Nike, Adidas ou All Star. Obviamente que essas marcas estão presentes e seguem acompanhadas de outras seis gigantes do universo dos tênis. Já te adianto: todas contam modelos confortáveis e estilosos. Olha só:

1. Nike – Just do It

A marca já arrebatou os pés de pessoas do mundo inteiro, não é mesmo? Ainda mais com sua linha JordanAir Force e Air Max, afinal, é uma das marcas mais procuradas pelos famosos. Claro que apenas alguns scrolls no insta e já vemos o símbolo da Nike nos pés de famosos como Justin Bieber, CR7, Rihanna, Billie Eilish e as Kardashians.

tenis nike preto e amarelo

É uma gigante do universo dos tênis, e com razão. Qualquer combinação com um Nike fica hype. Se até as palavras se parecem você tem alguma dúvida que não combina com o streetwear?

Sinta-se livre para colocar um Nike nos pés, uma calça Sufgang e uma camiseta minimalista, pronto! Agora, é só pegar o skate e partir para a pista.

2. Dc Shoes – a marca dos esportes radicais

A marca foi fundada para ser nossa, desenvolvida para que conseguíssemos ter alta performance em todos as manobras. Desde sua primeira aparição em 1994, ela vem aprimorando sua tecnologia para que cada vez mais para aumenta o conforto, como também amenizar o impacto e impulsionar as manobras. Os designers da marca importam-se tanto com o aprimoramento tecnológico que criaram um centro de pesquisa.

Claro que houveram projetos importantíssimos que impulsionaram a marca e colocaram-na no mapa dos atletas profissionais isso fica muito óbvio em eventos de esportes radicais onde encontramos os modelos da marca, muito presente nos X Games. Vamos confessar: o estilo é sensacional! Então, por que não trazer estes modelos para o Streetwear, no final , você fica super estiloso com seu DC.

 

3. OUS – uma das marcas nacionais mais respeitadas

 

O Brasil já está no mapa das melhores marcas de Skate com a OUS. E digo mais, se você quer um tênis durável, esta marca oferece exatamente isto. O melhor é que os modelos mantêm o estilo em diversas ocasiões, igual o VSuede, que é ideal para usar na faculdade, num rolê no final de semana e, acima de tudo, nas pistas.

Obviamente que não podemos deixar de mencionar o Emergente Essencial, que é muito firme nos pés e possui uma super estrutura para manter a aderência. Outro ponto importante: o Tenente Madrugeiro – o tênis vegano. A marca é consciente do seu impacto ambiental e influência na sociedade, claro que eles possuem um modelo que segue o mesmo padrão de estabilidade, resistência e flexibilidade que os outros , porém confeccionado sem nenhum produto de origem animal.

4. New Balance – do esportivo ao streetwear

Sabe os modelos despojados? É um quesito da New Balance desenvolvê-los. Na trend dos anos 80, eram um dos favoritos para as práticas esportivas, porém com o aprimoramento do estilo na sociedade eles também evoluíram. Agora, o streetwear conta com uma marca que não abre mão do conforto nos pés.

E então, quer montar modelos despojados? Use New Balance!

5. Adidas – a queridinha dos atletas

Quem não conhece o ícone do streetwear? O símbolo da Adidas está estampado nas roupas, nos tênis e nos bonés de inúmeros atletas do mundo inteiro. E como era de se esperar, sua qualidade tecnológica é acima da média. Sendo assim, ao usar um tênis da marca você sente que seu pé está extremamente confortável, e olha só, se é para ficar andando o dia inteiro de skate que seja com um tênis que não cansa!

 

E digo mais: o design dos modelos é animal. Então, se você quer ser estiloso, precisa usar um tênis Adidas!

6. HUF – para andar até as rodas pegarem fogo

Sabe porque a marca caiu nos nosso pés? Adivinha, por conforto. Aliás, a marca desenvolve modelos com o solado de borracha e reveste todas as áreas de maior contato com o skate para que o tênis seja mais durável. Outro ponto: a palmilha também é feita para absorver o impacto do rolamento. Sendo assim, você consegue muita estabilidade usando um tênis da marca.

Agora, saindo um pouco da parte técnica e indo para a estética, os tênis da HUF são estilosos demais. Além do mais, contam com um modelo muito parecido com o clássico Vans. Então, não tenha dúvidas que é a HUF vale o nosso investimento.

7. Vans – cadê seu Old Skool?

Cadê seu Old School? Todo bom skatista tem um nos pés. A Vans é a nossa marca registrada. Nos reconhecemos pelo solado emborrachado e o moletom estilizado, não é mesmo? Não há motivos para não usar um Vans, simplesmente por estas características, olha só:

– Clássico e atemporal: ele nunca cai de moda;

– Estiloso demais: combina com tudo. E quando falamos tudo, é tu-do!

– Versátil: vai para o pico? Ele combina. Vai para a universidade? Opa. Tem um rolê? “Cadê meu Vans?”

8. Converse – cool e clássico

Ah, o famoso All Star! Se a Converse não tivesse lançado essa linha acredito que metade da nossa geração não saberia o que usar. Lógico, observe os pés da sua galera e note que não importa o estilo, todos têm um All Star para chamar de seu. Aliás, como você se enxerga? Pois este modelo é símbolo de rebeldia e ousadia jovem – se identifica?

Claro que o All Star é o mais famosos da Converse, porém vale a pena dar uma olhada nos outros modelos, pois todos seguem o mesmo padrão de conforto e atemporalidade.

Gostou do conteúdo? Pois fique sempre ligado no blog da Postal. Que tal aproveitar que está aqui e conferir o conteúdo completo sobre os 5 melhores skatistas brasileiros?

Nos vemos por lá!

Deixe um comentário