As 12 melhores marcas de streetwear: conheça e se inspire! 

Com a sua gênese marcada pelos anos 80, as marcas streetwear iniciam-se de forma espontânea por meio das produções de Shawn Stussy. Após, assinar seu nome em camisetas que vendia à beira mar, o despretensioso surfista acabou por criar uma tendência que perpassaria a história da moda.

Mesclando a cultura do Rock com a estética singular do Punk, Stussy produzia e comercializava peças únicas que alinhavam-se à demanda dos jovens da época, que estavam implorando por roupas que possibilitassem maior conforto e um estilo despojado, próprio dos grandes centros urbanos.

Casal agachado no chão vestindo roupas streetwear olhando para a câmera

Com o tempo, a marca foi expandindo seus domínios, ganhando até mesmo concorrência de mercado. No início dos anos 90, a Stüssy (como ficou conhecida) disputava o mercado com marcas renomadas como a Vision Street Wear. 

Aos poucos o streetwear desenvolveu uma cultura própria, caracterizada por uma linguagem visual jovial, esportiva e largadona mas, sempre buscando assegurar a qualidade e o conforto de suas peças.

Pensando na estética transgressora e provocativa da moda streetwear, buscamos trazer algumas marcas deste rico universo para você se integrar a este estilo de vida, passando desde as marcas mais clássicas do mercado como a Supreme até algumas marcas nacionais como a KOROVA. Bora, à lista?

Supreme

Destacando-se no streetwear por sua originalidade, a Supreme opera por um sistema de baixa oferta e alta demanda, o que escalona os seus produtos como os itens mais desejados do mercado. 

Fenômeno global,  a marca oferece designs inovadores de bonés, camisetas e tênis, levando aficionados skatistas ao delírio. A marca ainda reúne em diversas lojas uma legião de compradores que não pensam duas vezes, quando o assunto é esperar horas e horas em filas, para adquirir um lançamento e assegurar esse estilo de vida.

Adidas

Protagonizando como uma das maiores marcas da moda streetwear, a Adidas visa oportunizar para os seus clientes uma performance esportiva de excelência. Consoante a isto, a marca projeta roupas, tênis e acessórios masculinos e femininos, buscando propiciar aos seus usuários do estilo streetwear uma experiência diferenciada no que concerne a alto desempenho, sem perder de foco os princípios da cultura base da marca, ou seja, conforto e bem-estar.

Nike

Com o propósito de trazer inspiração e inovação para os atletas, a Nike aparece entre uma das maiores fabricantes de artigos esportivos do mundo. Campeã de vendas no mundo dos esportes, a marca viraliza com roupas, acessórios e tênis esportivos com exímia qualidade. 

Acreditando que possui uma grande missão, a Nike busca propiciar o melhor do estilo streetwear a partir de produtos que visam destacar a melhor versão de seus clientes. Assim, a marca não se destaca apenas pelo que produz, mas, principalmente pela preocupação que dispõe a quem produz.

New Era

Com olhos visionários nos anos 90, esta é com certeza uma marca de presença. Sobressaindo-se pela sua robusta produção de bonés, a New Era é uma das marcas mais responsivas do mercado esportivo. 

Com uma gama imensurável de caps, acessórios e roupas esportivas, a marca em questão entrega aos seus clientes muita personalidade e estilo. Podendo ser definida em uma única palavra – autenticidade – a marca oficial da MLB encontrou no baseball múltiplas inspirações estéticas para compor os seus produtos, propiciando, assim,  aos seus clientes uma experiência única. Por essas e outras razões, a New Era encontra-se atualmente como uma das melhores marcas da moda streetwear.

RipNDip

Com enfoque em irreverência e transgressão, a RipNDip é uma marca americana que protagoniza na moda streetwear. Muito conhecida pelo seu mascote emblemático – Lord Nermal – o gato escrachado, sempre que possível, aparece estampado nos produtos da marca. A RipNDip destaca-se no mercado streetwear devido ao design único e ousado de suas roupas, bonés, spinner e shape para skates, o que oportuniza aos seus fãs um estilo mais audacioso.

Bape

Distinta de tudo o que você já viu, esta marca de streetwear japonesa é tendência global. A Bathing Ape (BAPE) engloba uma variedade de artigos e acessórios lifestyle. Tendo como referência o populismo e a urgência de movimento de Tóquio, a marca aposta em produtos mais versáteis e funcionais, o que outorga às suas peças muito estilo e personalidade.

Midas Touch

Fundada no início de 2018, a Midas Touch começou com uma proposta tímida ao lançar três camisetas com fins de venda familiar. Mas, a marca expandiu em proporções inimagináveis, conferindo as suas peças da moda streetwear um estilo mais despojado urbanóide. 

Korova

No mundo streetwear nacional, temos uma marca pioneira, criada em floripa em 2004. Engajada nas mudanças sociais, a KOROVA destaca-se por sua eficiência em manter as tendências de moda sempre atualizadas, esse é o lema da marca: “se algo interessante está acontecendo, nós teremos uma camiseta para isso. Nenhum fenômeno passa despercebido por aqui”. Outro ponto positivo da marca é a sua preocupação com a sustentabilidade, uma vez que suas produções são limpas em cadeia verticalizada.

La Mafia

Moderna e original, LA MAFIA é uma marca de streetwear brasileira que intersecciona em seus produtos uma pegada urbana com nuances de athleisure, bastante usual em atividades atléticas. Na loja da marca, podemos encontrar roupas, bonés, tênis, bermudas e calças com preços bem acessíveis.

High Company 

Com uma legião de adeptos mundo afora, a High company é com certeza uma das maiores marcas brasileiras da moda streetwear em constante expansão global. Fundada em Vitória, a marca carrega em sua base diversas referências, tais como Dragon Ball e Naughty by Nature. 

Skatista sentado em cima do skate na frente de um cone de rua

Possuindo como propósito estético o estilo urbanóide, A High Company preconiza em seus produtos por autenticidade e originalidade. Não obstante, as suas camisetas, calças e acessórios são verdadeiras propostas de personalidade e estilo.

Fucking Awesome

Com peças que esbanjam conforto e qualidade , a Fucking Awesome  é uma marca americana que destaca-se na moda streetwear por outorgar aos seus produtos irreverência e atitude

Marca do grande skatista Jason Dill, a Fucking Awesome busca entregar aos seus clientes peças exclusivas e inovadoras, mas sem deixar de lado a alta performance e qualidade de desempenho.

Class Hats

Já ouviu aquele ditado: o menos é mais? Esta é uma boa frase que define a Class, posto que a marca agrega simplicidade com designs cheios de elegância. A marca começou a sua produção com bonés, entrementes, após à grande aceitação do público, quando já se fazia uma referência na moda streetwear, ampliou o seu catálogo para o vestuário.

Skatista fazendo um kick flip vestindo roupas de marcas streetwear

Visando durabilidade e qualidade, a Class Hats produz as suas peças artesanalmente, entregando aos seus fiéis clientes produtos únicos. Essa marca vale a nossa menção, visto o seu engajamento com propósitos minimalistas, mas não menos que autênticos.

E aí, curtiu o nosso post? Para mais conteúdos como esse é só continuar de olho aqui no blog da Postal Skate Shop. Por aqui, te mantemos sempre por dentro de todas as informações essenciais à moda streetwear. Você não vai perder essa oportunidade, não é mesmo?

Deixe um comentário